14
maio

7 Filmes em 7 Dias com Jared Leto


Como já disse Samara na versão dublada de “O Chamado“: 7 diasss. E é assim que começamos nossa nova coluna “7 Filmes e 7 Dias com…”, onde vamos escolher um ator ou atriz e dar 7 dicas de filmes pra você passar a semana inteirinha com ele, e o nosso primeiro é com esse cara lindo, mara e cheio de talentos: Jared Leto.

jared1
Além de ator, ele é cantor, diretor, compositor, modelo e o que mais Hollywood quiser! E faz isso com maestria arrebanhando prêmios por onde passa: VMA, EMA, Globo de Ouro e até a estatueta mais famosa do cinema ele já botou na prateleira de casa. Bafônico o tamanho do talento do menino. Bom, eu poderia fazer um super texto sobre a vida e obra do rapaz massss as coisas por aqui são rapidinhas, então vamos a nossa lista:

Segunda-feira:

1-dallas

Clube de Compras Dallas

Sinopse: “A história de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico, que, em 1986, foi diagnosticado com aids e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí, sua luta pela vida intensificou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país já que o único remédio legal nos Estados Unidos para combater a doença, na época, era o AZT. Com a ajuda de sua médica, dra. Eve Saks (Jennifer Garner), e do travesti Rayon (Jared Leto), portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos, o que levou as indústrias farmacêuticas dos Estados Unidos a travarem uma guerra contra ele. Woodroof morreu em 12 de setembro de 1992, seis anos após o diagnóstico fatal.”

Telecine.globo.com

Nada mais justo que abrir essa lista com o Oscar do rapaz no drama “Clube de Compras Dallas”. Esse é aquele filme pra molhar a pipoca. Leto interpreta o papel do travesti Rayon, que é portador do virus HIV em uma época onde o preconceito está a flor da pele. Sem mais spoilers, esse é sem dúvida um dos melhores filmes de sua carreira.

Terça-feira:

2-psicopata americano

O Psicopata Americano

Sinopse: “Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.”

Adorocinema.com

Vamos de uma pontinha brilhante do Jared no maravilhoso suspense freak estrelado por Christian Bale, “O Psicopata Americano”. Sem dúvida aquele filme que você assiste uma vez e gruda no cérebro.

Quarta-feira:

3-requiem

Réquiem para um Sonho

Sinopse: “Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.”

Adorocinema.com

Esquece o futebol, pois esse filme bate um bolão e é o meu preferido do rapaz: “Réquiem para um Sonho” Dirigido pelo mestre Aronofsky, o filme não só é bom como criou um estilo próprio de montagem e edição. É, pra quem curte esse lado b, temas polemicos e ilicitos, esse é O Filme.

Quinta-feira:

4-cap 27

Capítulo 27

Sinopse: “No dia 8 de dezembro de 1980 morria o cantor John Lennon. Para a surpresa do mundo, um homem casado, sem antecendentes criminais, disparou cinco tiros contra o ex-Beatle, na porta do edifício Dakota, onde morava em Nova York. O que se passou na cabeça de Mark David Chapman (Jared Leto) nos três dias que antecenderam o crime? Por que sua mente ficou abalada de uma hora para outra e qual seria a verdadeira conexão do assassino com o livro “O Apanhador no Campo de Centeio”, encontrado com ele?”

Adorocinema.com

Dia de mudança! “CAPÍTULO 27 “, nesse longa o querido engordou 30 kilos pra viver o assassino de Jonh Lennon. O filme é pesado e minimalista, não sou um grande fã da obra mas vale assistir.

Sexta-feira:

Clube da Luta

Sinopse: “Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.”

Adorocinema.com

O Clube de Compras Dallas não é o único clube que o bonitão frequentou. Pra quem não prestou atenção, o platinado de “Clube da Luta” é ele em mais uma ponta brilhante e caregada de violência e contexto. Acho que todo mundo já viu essa obra de arte mas vale ver de novo e passar a sexta não só com Jared Leto, mas também com Brad Pitt e Edward Norton.

Sábado:

6-lenda urbana

Lenda Urbana

Sinopse: “Quando Natalie, uma estudante, encontra-se em meio a uma série de crimes sádicos, visivelmente inspirados em lendas urbanas, ela resolve descobrir o que há por trás da própria lenda de Pendleton, o massacre de de um aluno por um professor psicopata, ocorrido há 25 anos. No momento em que os grêmios da escola preparam-se para celebrar a data de aniversário do macabro assassinato, Natalie descobre ser o foco de uma nova lenda urbana a história aterrorizante que descreve seu próprio assassinato.”

Interfilmes.com

Sábado é de dia festa, então vamos com um suspense pra assistir com o mozão. Esse filminho mara que seguiu a risca a linha das franquias “Pânico” e “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” é o o “Lenda Urbana”. Esse ai bombou muito nos anos 90 e é impossível não se divertir, Leto é o retrato do boyzinho maroto americano.

Domingo:

7-os fugitivos

Os Fugitivos

Sinopse: “Raymond Fernandez é um trapaceiro conquistador que escreve para mulheres solitárias que anunciam em revistas à procura de se corresponderem com homens. Uma dessas anunciantes é a bonita e mentalmente desequilibrada Martha Beck que descobre sobre os golpes dele e os dois iniciam uma parceria tanto amorosa como criminosa. Martha se apresenta às pretendentes de Raymond como sua irmã e seus ciúmes fazem com que comecem a assassinar as vítimas que cruzem seu caminho. Os detetives Robinson e Hildebrandt desconfiam de que uma mulher que desapareceu na verdade fora assassinada e com suas investigações descobrem as identidades dos assassinos e passam a perseguí-los por todo o país.”

Wikipedia.org

“Respeita o moço, patente alta é bigode grosso”: É isso mesmo, Leto portando aquele famoso “faz cosquinha” do querido amigo Latino, em “Os Fugitivos”. O filme é um mix de suspense, drama e ação, repleto de reviravoltas e com um elenco sinistro. Gosto muito da dinâmica do filme e ainda é baseados em fatos reais.

Bônus!!!

8-joker

Esquadrão Suicida

“É bom ser mau … Monte uma equipe com os mais perigosos e aprisionados vilões do mundo, entregue a eles o arsenal mais poderoso à disposição do governo, e os envie em uma missão para derrotar uma entidade insuperável e enigmática. A oficial de inteligência dos Estados Unidos, Amanda Waller (Viola Davis), criou um grupo secreto envolvendo somente indivíduos desprezíveis, com nada a perder. No entanto, quando eles percebem que não foram escolhidos para ter sucesso, mas para serem culpados quando falharem, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando ou decidir que é cada um por si?”

Adorocinema.com

A próxima aventura do rapaz é interpretar o maior vilão do universo Batman, o Coringa. Isso se ele sobreviver às críticas de milhares de “fans”, que antes só sabiam brigar pra decidir se Nicholson ou Ledger era melhor hahaha. Pelo trailer de “Esquadrão Suicida”, o longa parece ser bom e já é o mais esperado do ano!

Imagens: print4me.com.br
boxcinematografico.tumblr



Deixar um comentário

Closet Carioca - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017