21
mar

#Falsiane – Você PRECISA ler esse livro!

Categorias: Dica . Giovanna Cinelli . Resenha

A um pouco mais de um mês, não lembro se foi numa revista ou em algum blog, eu vi uma propaganda de um livro chamado “#Falsiane” (sim, hashtag falsiane e tem tudo a ver com a história). Passada a fase das piadinhas inevitáveis pra amiga (“Miga você escreveu um livro e nem me contou!!1!”), li a sinopse e vi de cara que era o tipo de livro que eu amo, dito até pela Vanity Fair logo na capa que é “O Diabo Veste Prada do ano”, pfvr preciso desse livro agora!

O nome original é “The Knockoff” (prefiro o nome abrasileirado), foi escrito em parceria pela ex-editora de moda da Marie Claire americana, Lucy Sykes, e pela jornalista Jo Piazza e conta a história de Imogen Tate, editora chefe da revista Glossy, que precisou ficar alguns meses em casa por conta de uma doença e quando volta, sua antiga assistente, Eve, virou diretora editorial e quer transformar sua revista em um aplicativo! Imogen, apesar de muito inteligente e uma mulher-referência para milhares de garotas que querem ser como ela, nunca teve muito contato com a tecnologia e de uma hora pra outra precisou virar do avesso para adaptar-se a esse novo mundo, manter seu cargo e salvar sua revista.

Sinopse:
“O que fazer quando a geração mais nova — mais descolada, mais ambiciosa, mais antenada — está de olho no seu cargo? É o que Imogen Tate, editora de uma grande revista de moda nova iorquina, está prestes a enfrentar. Após uma licença médica de seis meses, ela está de volta à redação, mas as coisas estão bem diferentes… Sua assistente de vinte e poucos anos aproveitou sua ausência para tentar derrubá-la do seu pedestal, roubar seu emprego e transformar a famosa Glossy em um aplicativo de celular! Avessa às tecnologias e sem sequer saber usar direito um iPhone, Imogen vai ter que correr atrás do prejuízo para desbravar o mundo virtual e provar que a experiência ainda vale muito — custe o que custar.”
Falsiane2
O que falar desse livro maravilhoso? Quero filme no estilo de O Diabo Veste Prada AGORAA! Gente, confesso que inicialmente só me interessei em comprar o livro por causa do nome (Quem nunca?), mas na boa, valeu a pena cada segundo lendo. O livro aborda vários temas que valem a reflexão. Não vou dar muitos detalhes pra não entregar nada, mas te faz pensar sobre as mudanças e sacrifícios que precisamos fazer pra conquistar e manter as carreiras que sonhamos, uma questão que O Diabo Veste Prada – juro que paro de falar dele nesse post – aborda, mas também em até em que ponto vale a pena fazer esses sacrifícios.
Se você gosta de moda e tecnologia, precisa ler esse livro!
(Não é publi gente, eu realmente AMEI essa história)



Deixar um comentário

Closet Carioca - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017