04
jan

Clémence Poésy e o estilo das francesas


Você com certeza já viu o rosto dessa linda em algum lugar: Clémence Poésy é uma atriz francesa que começou sua carreira aos 14 anos e desde então atuou em vários filmes franceses, mas ficou conhecida mesmo como Fleur Delacour em Harry Potter e o Cálice de Fogo (voltou a aparecer nos últimos 2 filmes da série), e após uns anos, como Eva Coupeau (a francesinha que pega o Chuck em Gossip Girl).

Sempre achei Clémence linda, mas uns meses atrás quando estava procurando fotos pro post de Pajama Dressing, me deparei com uma foto dela e de lá, descobri que além de bonita, ela tem um estilo incrível! Ok que talvez eu tenha uma quedinha pelo estilo e a elegância das mulheres francesas, mas ela realmente me surpreendeu. Deem uma olhada:
1 2 3 4 5 6 7 8

Dica de leitura:

A Parisiense – O Guia de Estilo de Ines de la Fressange, com Sophie Gachet

Sinopse: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.
Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.
image111
Amo livros desse estilo “guia” de moda então tenho vários! Esse é muito gostoso de ler. As páginas vão passando e você só quer fingir que é francesa, colocar a roupa mais fina que tiver, prender o cabelo num coque, ir pra um café do bairro ler um livro e comer macarons.
O livro é cheio de fotografias e dicas de moda francesa, beleza, comportamento, e se você tiver de viagem marcada pra Cidade Luz, ainda conta com indicações de restaurantes, lojas e outros locais “escondidos” que só uma verdadeira parisiense conheceria. Perfeito pra quem é apaixonado por moda e claro, Paris.



Deixar um comentário

Closet Carioca - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017