07
dez

9 Filmes Fashionistas pra assistir no Netflix!


Oi gente! Moda é um assunto que rende né? Eu amo filmes sobre esse mundo da moda, e se você é como eu, essa lista foi feita pra você. Separei alguns filmes e documentários incríveis disponíveis no netflix que tem como a moda um dos personagens principais pra você assistir nessas férias:

1- Advanced Style

image1

O documentário é baseado no famoso blog do fotógrafo Ari Seth Cohen, o Advanced Style. O filme acompanha a intimidade de sete mulheres com idade entre 62 e 95 anos que são extremamente interessadas em moda, possuem um estilo único e vivem em Nova York. Desafiando as ideias convencionais sobre o envelhecimento, o filme mostra a felicidade de uma sociedade eclética que vive independente dos padrões de beleza.

2- The Director – Uma Criadora na Gucci
image2
Marca consagrada no meio da moda, a Gucci passou por situações difíceis e perdeu grande influência. No entanto, acabou ganhando fôlego com a entrada da diretora de criação italiana Frida Giannini em sua equipe. Seu trabalho ultrapassou o mundo das passarelas: a profissional combina diferentes influências criativas e é uma das únicas mulheres a liderar uma grande empresa de moda.

3- Coco antes de Chanel

image4“Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.”

4- Diana Vreeland – The Eye Has to Travel
image5
“The Eye Has To Travel é um retrato intimo e vibrante de uma das mais influentes mulheres do século 20, um ícone que influenciou as mudanças da moda, da beleza, da arte e da cultura.
Um personagem vivaz e maior que a vida, Vreeland foi a grande editora de moda da Harpers Bazaar e editora chefe da Vogue, nessas duas revistas ela deslumbrou o mundo com sua imaginação e mostrou exotismo, glamour, fantasia e personalidade. Vreeland ajudou a propulsionar a carreira de muitos ícones da moda como Oscar de la Renta, Diane Von Furstenberg, Manolo Blahnik, Missoni, Richard Avedon, David Bailey, Twiggy, e foi responsável por ajudar Jackie Kennedy a se tornar ícone do bem vestir.
O Documentário mostra a “imperatriz da moda” em seus primeiros anos na Belle Époque parisiense, passando pelos anos 20 em Nova York, a década de 60, que mudou o mundo, em Londres e muito mais.”

5- Bonequinha de Luxo
image6
“Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.”

 

6- As Patricinhas de Beverly Hills
image7

“Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.”

7- Delírios de Consumo de Becky Bloom
image8
“Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.”

8- Bling Ring
image9
“Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com “os ganhos”, o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.”

 9- The True Cost (BÔNUS)
 image3
“Essa é uma história sobre moda. Sobre as roupas que vestimos, as pessoas que as fazem e o impacto que a indústria tem sobre o nosso mundo. O preço das roupas tem diminuído por décadas, enquanto os custos humanos e ambientais crescido dramaticamente. “The True Cost” é um filme que levanta as cortinas da história não contada e nos pergunta: Quem realmente paga o preço das nossas roupas? Filmado em diferentes países do mundo, das passarelas mais iluminadas até as favelas mais sombrias, entrevistando personalidades importantes, como Stella McCartney, Livia Firth e Vandana Shiva. “The True Cost” é um projeto sem precedentes que nos convida a olhar uma jornada em torno do mundo e dentro das vidas de muitas pessoas e lugares atrás de nossas roupas.” 



Deixar um comentário

Closet Carioca - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017