16
nov

Resenha: Plástica Capilar da Metamorfose (Reconstrução liberada para Low Poo)


Oi galera! Hoje venho trazer pra vocês minha primeira resenha, sobre a Plástica Capilar da Metamorfose.

DSC_0111

Pra quem não sabe, fui loira por 5 anos, toda platinada por uns dois e esse ano resolvi ficar ruiva. Sempre consegui dar conta de cuidar do cabelo 100% descolorido, mas quando fiquei ruiva e passei a pintar com tinta (precisei usar tinta 3x no cabelo todo porque sempre desbotava tudo) comecei a sentir meu cabelo caindo e quebrando muito </3. Continuei cuidando do jeito que sempre cuidei, mas quando percebi que ele tava começando a ficar elástico em alguns pontos, me desesperei e saí procurando reconstruções potentes pra reverter a situação toda.
Foi quando eu, sempre viciada em vlogs de cabelo, acabei caindo nesse vídeo aqui, da linda da Duda Fernandes, fiquei louca e comprei na hora.
ANTES:
antes
Dá pra perceber como minhas pontas estavam ressecadas, sem forma, além de estarem quebrando muito!

DSC_0099

Semana passada testei e socorrooo, senti uma diferença absurda! Vou contar pra vocês um pouco do produto:
Descrição no site oficial da marca:

A Plástica Capilar Metamorfose Cosméticos é um sistema de selagem e blindagem dos fios, que proporciona rejuvenescimento capilar, brilho, maciez, sedosidade, nutrição, repara e elimina as pontas duplas. Desenvolvida a partir da alta tecnologia do ácido lático e ácido hialurônico, é livre de óleos minerais, petrolatos, parabenos, sulfato e sal. A Plástica Capilar é compatível com qualquer química, e indicada para todos os tipos de cabelos.

Me apaixonei né? Não faço low poo (tento, mas as vezes dou uns vacilos) mas fiquei muito feliz por não conter nenhum “proibido” da técnica. Não tenho certeza quanto ao No Poo, vale a pena dar uma olhadinha nas listas de proibidos! DSC_0110
Passo 1: Shampoo Multivitamínico
1-shampoo
Geralmente o shampoo que vem nesses kits de tratamento são muito fortes, limpam a alma e eu nunca gostei muito disso. Mas esse, além de ter um cheiro maravilhoso, limpa o necessário sem ressecar nada. Ao lavar você já sente uma hidrataçãozinha básica, nem parece que só usou shampoo.
Depois de lavar, não passe mais nada e nem desembarace (para não quebrar o cabelo).

 

Passo 2: Creme de Nutrição Multivitamínico
2-creme
Em seguida, passe o Creme de Nutrição em todo o cabelo, mecha por mecha. Sim, eu sei que dividir o cabelo mecha por mecha é difícil quando você não desembaraçou, mas pasmem, realmente não faz diferença! Ao passar, você percebe que os fios derretem na hora, nem precisa pentear!
Após terminar de passar em todo o cabelo, não enxágue e já passe imediatamente para o passo 3.

 

Passo 3: Polimerizador Capilar
3-polimerizador
Esse Polimerizador é um líquido bifásico, então você precisa agitar antes de usar. Aplique em todo o cabelo por cima do creme de nutrição que você usou no passo anterior e alinhe com um pente, para o produto espalhar por todos os fios. O site oficial da marca não indica um tempo pra que você deixe no cabelo antes de enxaguar (acredito que realmente não precise), mas eu deixei em torno de 20 minutos e não senti nenhum resultado negativo, pelo contrário.
Não é preciso usar nenhuma fonte de calor para ativar o produto e você pode finalizar do jeito que quiser. Eu só sequei a raiz com secador e deixei o comprimento secar naturalmente.

 

DEPOIS:
depois
Como vocês podem ver, a diferença foi absurda, principalmente nas pontas que antes estavam sem forma nenhuma, bem espigadas e agora estão alinhadas, parece até que eu cortei!  Não sei se dá pra perceber pelas fotos, mas eu senti uma grande diferença no brilho também.
Já lavei duas vezes depois de fazer essa reconstrução e o cabelo se manteve do jeito que ficou nesse dia, com certeza usarei de novo!

O kit com os 3 passos da Plástica Capilar está a venda no site oficial da marca por R$43,70, e cada kit rende 3 aplicações, vale super a pena né?

site



Deixar um comentário

Closet Carioca - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017