26
out

Duas séries de terror pra assistir nessa semana do Halloween!


Já estão de saco cheio desse assunto? Eu não to e hoje vim falar de duas séries de terror muito legais que saíram esse ano: Scream e Scream Queens, ambas do gênero slasher, e apesar do nome parecido, elas são bem diferentes e cada uma com um toque especial.

Scream1

Scream é uma série produzida pela MTV baseada no clássico do terror/suspense Pânico (Scream, 1996), e apesar da inspiração, a história é bem diferente (e claro, mais moderna) mas quem conhece a trama original, consegue identificar as referência: A menina que quer ser jornalista, o policial, sátiras dos clichês do terror, e claro, o próprio serial killer. E pra quem presta ainda mais atenção, consegue perceber leves referências a outros clássicos do terror, como Sexta Feira 13, Hora do Pesadelo e Massacre da Serra Elétrica.
Tudo começa quando Brandon James, um menino com problemas psicológicos, se torna obcecado por Daisy (Tracy Middendorf), uma menina da mesma escola que ele. Brandon sofre bullying dos alunos e principalmente do namorado de Daisy, e acaba sendo assassinado por acharem que ele estava fazendo um mal para a menina. Os anos passam, e Emma Duval (Willa Fitzgerald), filha de Daisy, começa a ser perseguida por um assassino que todos acreditam ser um “novo” Brandon James.
Scream2
Scream3
A 1ª temporada da série já está disponível inteira no Netflix, e a segunda estréia dia 20 de Abril de 2016. Pfvr, vi a 1ª toda em dois dias e já to ansiosíssima pra 2ª.


Scream Queens

Scream Queens por outro lado, é uma série de terror e comédia criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Iann Brennan (mesmos criadores de American Horror Story e Glee), que conta a história de um assassino em série que tem como alvo a Universidade Wallace, mais especificamente a fraternidade Kappa Kappa Tau, e que sai matando todo mundo sem parar (melhor explicação da série até agora). Grace Gardner (Skyler Samuels) e Zayday Williams (Keke Palmer) são alunas novas que se juntam a fraternidade e desconfiam que a identidade do assassino possa ter algo a ver com a morte de uma menina que tinha acabado de ter um filho durante uma festa na KKT a muitos anos atrás.
Vale dizer também que Scream Queens tem um elenco repleto de estrelas já bem conhecidas por muitos, como Emma Roberts, Ariana Grande, Nick Jonas, Lea Michele e Jamie Lee Curtis.
Obs importante: Galera, quem for assistir pfvr, lembrem-se que nem a série se leva a sério. Ela é inteira uma sátira de filmes de terror e de adolescentes dos anos 90 com muito humor negro, portanto não leve como uma verdadeira história de terror, não esqueçam que ela é de comédia também!
Scream Queens2
A 1ª temporada está sendo exibida na Fox Brasil quase que simultaneamente com a americana todas as quintas-feiras.



Deixar um comentário

Closet Carioca - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017